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DISTANCE EDUCATION (EaD): TEXTO E CONTEXTO||EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD):TEXTO E CONTEXTO
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Metadados
Descrição
The Distance Education (DE) in the current scenario is one of the high profile issues in the educational environment for its democratic alternatives in teaching and learning in both public and in private. As happens with other things, distance education, although it has reached this status of intense debate and broad expectations often do not achieve more fruitful and meaningful discussion regarding the promotion, efficiency and effectiveness as a promising and indispensable educational policy in the current state of affairs. Thus reflecting the writing of this text has as main purpose to point out the different modes of Distance Education (DE) occurred in different temporal contexts and intended to focus the peculiar demands. Initially, we try to explain the concept and other definitions of Distance Education (DE), their theoretical and methodological foundation, characterizations and various approaches. Then we try to demonstrate the major changes and transformations over the conceptual and contextual developments concerning the didactic and pedagogical procedures related to the theory and technical advances related to the methodological procedures of the Distance Education. As partial results, it appears at this writing that the success of educational policy is conditional on the involvement not only of teachers, but the whole school community, especially with regard to the correct field of media and methodological processes to be to be employed peculiarly nailed the Distance Education (EAD).||A Educação a Distância (EaD) no cenário atual é um dos assuntos de grande visibilidade no meio educacional por suas alternativas democráticas no âmbito do ensino-aprendizagem tanto na esfera pública quanto na privada. Assim como acontecem com outros temas, a EaD, embora tenha chegado a esse status de intenso debate e amplas expectativas, muitas vezes, não tem alcançado uma discussão mais profícua e significativa no tocante à sua promoção, eficiência e eficácia como política educacional promissora e indispensável no atual estado de coisas. Refletindo assim, a escrita deste texto tem como finalidade precípua apontar os diferentes modos de Educação a Distância (EaD) ocorridos em distintos contextos temporais e destinada com foco às demandas peculiares. Inicialmente, tratamos de expor o conceito e demais definições sobre Educação a Distância (EaD), seus fundamento teórico-metodológicos, caracterizações e abordagens diversas. Em seguida procuramos demonstrar as principais mudanças e transformações ocorridas ao longo da evolução conceitual e contextual concernentes aos procedimentos didático-pedagógicos vinculados à teoria, bem como os avanços técnicos vinculados aos procedimentos metodológicos da Educação a Distância. Como resultados parciais, constata-se nesta escrita que o sucesso das políticas educacionais está condicionado ao engajamento não só dos professores, mas de toda comunidade escolar, sobretudo no tocante ao domínio correto das mídias e dos processos metodológicos a serem empregados peculiarmente a Educação a Distância (EaD).
ISSN
1982-6109
Periódico
Autor
Xavier, Antonio Roberto | Xavier, Lisimére Cordeiro do Vale | Marinho, Maria Jucilene Freire Lopes
Data
21 de julho de 2017
Formato
Idioma
Fonte
Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância; v. 9, n. 16 (2017) | 19826109
Assuntos
Educação; Educação a Distância | Educação a Distância; Tecnologias da Informação; Ambientes Virtuais
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | "Avaliado por Pares"