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Docência e aprendizagem: o que podemos inventar em meio à poeira que paira em seus espaços vazios?
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Metadados
Descrição
Esta escrita busca pensar a aprendizagem e a docência a partir das filosofias da diferença e do que foi possível capturar e inventar em meio às poeiras que pairaram nos vazios que se instalaram entre ditos e vistos em algumas experiências educativas ocorridas em um espaço de um Programa de Pós-Graduação em Educação. Assim, a problemática que a movimenta, diz respeito a: o que, nessas experiências educativas, vaza ou, paira leve, entre os já ditos e já vistos que delimitam a docência e a aprendizagem? É no entrecruzamento de afetos experienciados em meio às leituras e o referido espaço da pós-graduação, que essa escrita/pensamento vai sendo produzida, atenta ao que paira no vazio que se aloja entre o que se vê e ouve, e ao que pode escorrer nesse entre, desejando também que seus vazios possam ser habitados por batalhas ainda por vir, tornando-se terra fértil para outros devires.
Palavras-chave: Aprendizagem. Docência. Fora. Vazio.
ISSN
2238-1279
Autor
Francieli Regina Garlet; Universidade Estadual de Maringá | Marilda Oliveira de Oliveira; Universidade Federal de Santa Maria
Data
3 de outubro de 2019
Formato
Idioma
Direitos autorais
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Fonte
Revista Educação e Cultura Contemporânea; Vol. 16, No 45 (2019); 529-547
Tipo
Avaliado por Pares