-
DRAMA AS A THEATER POSSIBILITY IN EARLY CHILHOOD EDUCATION||DRAMA COMO UMA POSSIBILIDADE TEATRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL||DRAMA COMO UNA POSIBILIDAD EN EDUCACÍON INFANTIL
- Voltar
Metadados
Descrição
A proposta de pesquisa, de que trata o presente texto, consistiu em uma investigação teórico-prática, em nível de doutorado, acerca da defesa do Drama como um encaminhamento metodológico possível para o trabalho com a linguagem teatral na Educação Infantil. Como base teórica, utilizou-se dos escritos de autores ingleses sobre esse método, assim como estudiosos brasileiros do tema, sobretudo Beatriz Cabral e Flávio Desgranges. Por meio da realização de 9 experimentos com crianças entre 2 e 6 anos, foi possível constatar a proximidade entre a proposta do Drama e as especificidades do trabalho pedagógico desenvolvido nesse segmento de ensino e discutir novas possibilidades de exploração da linguagem teatral com crianças. ||La propuesta de investigación, que se ha mencionado en este texto, consistió en una investigación teórica y práctica en nivel de doctorado, sobre la defensa del Drama como un posible camino metodológico para trabajar con el lenguaje teatral en la Educación Infantil. Como base teórica, hemos utilizado los escritos de autores ingleses sobre este método, así como estudiosos brasileños del tema, especialmente Beatriz Cabral y Flávio Desgranges. A través de la realización de 9 experimentos con niños de entre 2 e 6 años de edad, fue posible notar la conexión entre la propuesta del Drama y las características específicas del trabajo pedagógico desarrollado en este segmento de la educación y discutir nuevas posibilidades para la exploración del lenguaje teatral con niños.||The research proposal, mentioned in this text, consisted in a theoretical and practical research, in a doctoral level, about the defense of Drama being a possible forwarding method on working with the theatrical language in Early Childhood Education. As a theoretical basis, it was used writings of British authors about this method, as well as Brazilians researchers of this matter, especially Beatriz Cabral and Flávio Desgranges. Through 9 experiments with children between 2 and 6 years old, it was possible to realize the connection between the proposal of the Drama and the specificities of the pedagogical work developed in this segment of education and discuss new possibilities of exploring the theatrical language with kids.
ISSN
2238-3999
Periódico
Autor
Pereira, Diego de Medeiros
Data
8 de dezembro de 2014
Formato
Identificador
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2014 Revista aSPAs
Fonte
Revue aSPAs; Vol. 4 No 2 (2014): Teatro e Infância; 68-79 | Revista Aspas; v. 4 n. 2 (2014): Teatro e Infância; 68-79 | Revista aSPAs; Vol. 4 Núm. 2 (2014): Teatro e Infância; 68-79 | 2238-3999
Assuntos
Drama | Educação Infantil | Pedagogia do Teatro | Infância | Drama | Educación Infantil | Pedagogía del Teatro | Infancia | Drama | Early Childhood Education | Theater Pedagogy | Childhood
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion