FUNARTE Digital
Início > Coleções > Periódicos >  Estratégia de diferenciação na indústria automobilística e as vantagens competitivas sustentáveis sob a óptica do Triple Bottom Line
  • Estratégia de diferenciação na indústria automobilística e as vantagens competitivas sustentáveis sob a óptica do Triple Bottom Line

  • Voltar

Metadados

Compartilhar

Compartilhar isto no Facebook Compartilhar isto no Twitter

Descrição

Este estudo visa responder Como a estratégia de diferenciação proporciona vantagem competitiva sustentável, pelo uso do Triple Bottom Line – TBL, para a indústria automobilística? E, como objetivo verificar se empresas que desenvolvem práticas sustentáveis, por meio do TBL, tem vantagem competitiva. Para tanto fez-se uma pesquisa qualitativa tipo estudo de casos múltiplos com amostragem teórica e coleta de dados documental. Os dados foram coletados nos relatórios publicados pela BM&F BOVESPA e disponibilizados nos relatórios de sustentabilidade. Para os aspectos social e ambiental foram usadas informações divulgadas, além de visita as instalações da empresa. Os resultados evidenciam que o desenvolvimento de práticas sustentáveis sob a óptica do Triple bottom line é uma estratégia de diferenciação e gera vantagem competitiva sustentável.

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Gervasoni, Viviane Chunques | Silva, Dirceu da | Rossi, George Bedinelli

Data

19 de novembro de 2014

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/3089

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/3089/3853

Fonte

e-Revista LOGO; v. 3, n. 2 (2014); 32 - 52 | 2238-2542

Assuntos

administração; estratégia; sustentabilidade | Estratégia; Vantagem competitiva; Triple bottom line; Sustentabilidade.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

Continue navegando

 O Design Gráfico e a Gestão de Marcas de ONGs Ambientalistas: Resultados preliminares
Art museums and palaces: analysis strategies 
  Voltar para a página de itens

FUNARTE Digital