-
Estudo sobre a Participação de Estudantes em um Grupo Instrumental
- Voltar
Metadados
Descrição
O artigo apresenta a pesquisa com um grupo instrumental em uma escola pública municipal em Taquari/RS. Partiu dos questionamentos: Qual o significado da participação dos estudantes em um grupo instrumental? Quais as expectativas dos estudantes que participam desses grupos? Qual a influência da música para estes participantes? Quais as expectativas de estudantes, familiares e comunidade escolar em relação ao grupo? Como ocorre o envolvimento dos familiares dos estudantes? O objetivo foi compreender a importância da participação em um grupo instrumental escolar. Constatou-se a importância da participação no grupo instrumental, apontado por todos investigados. Entende-se que esta pesquisa contribua para construção de políticas públicas para a educação musical nas escolas, bem como para a implementação da legislação que dispõe sobre a inserção da música no Brasil.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Pâmela, Dutra Göethel; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul | Wolffenbüttel, Cristina Rolim; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul | Ana Maria, Accorsi Bueno; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Data
26 de dezembro de 2016
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; n. 32 (16): Arte e Educação: Poéticas, Pesquisa e Docência; P.120 - P.141 | 2319-0868 | 1519-6569
Assuntos
Artes; Música; Educação Musical | Educação Musical; Grupos Instrumentais; Música na Educação Básica
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion