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Fandom as an object and the objects of fandom||O fandom como objeto e os objetos do fandom
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Metadados
Descrição
Matt Hills é Professor de Film & TV Studies na Aberystwyth University, no País de Gales. Ele possui um mestrado pela Goldsmiths, University of London, e um doutorado pela University of Sussex. Fã autodeclarado da série britânica Doctor Who, Hills tem escrito sobre fãs e fandom desde o início de sua carreira, ao lado de trabalhos sobre audiências de mídia, cinema e TV cult, qualidade da televisão e cultura digital. Seu livro Fan Cultures (2002) está entre as mais reconhecidas contribuições aos estudos de fã. Nessa entrevista, Matt Hills fala sobre os desafios teóricos e empíricos na definição e estudos dos fãs, a complexidade do termo e os tipos de envolvimento e comportamento no fandom online e off-line.||Matt Hills is a Professor of Film & TV Studies at Aberystwyth University, in Wales, and before that he was a Reader at Cardiff University. He holds a Master’s from Goldsmiths, University of London, and a PhD from the University of Sussex. Self-proclaimed fan of the British series Doctor Who, Hills has been writing about fans and fandom since his early career, especially about Doctor Who, Torchwood, and Sherlock more recently, alongside pieces on media audiences, cult film and TV, quality television and digital culture. His book Fan Cultures (2002) is among the most well known contributions to fan studies. Matt Hills spoke about the theoretical and empirical challenges in defining and studying fans, the complexity of the term, and the types of engagement and behavior of fandom online and offline.
ISSN
1982-8160
Periódico
Autor
Hills, Matt | Greco, Clarice
Data
23 de junho de 2015
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/100678 | 10.11606/issn.1982-8160.v9i1p147-163
Direitos autorais
Copyright (c) 2015 Matrizes
Fonte
MATRIZes; v. 9 n. 1 (2015); 147-163 | MATRIZes; Vol. 9 No. 1 (2015); 147-163 | MATRIZes; Vol. 9 Núm. 1 (2015); 147-163 | MATRIZes; Vol. 9 No 1 (2015); 147-163 | MATRIZes; V. 9 N. 1 (2015); 147-163 | 1982-8160 | 1982-2073
Assuntos
Fandom | audiências | estudos de fã | Fandom | media audiences | fan studies
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion