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Formação inicial do professor de língua inglesa a partir da abordagem do letramento científico
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Metadados
Descrição
Situada na perspectiva interdisciplinar da Linguística Aplicada, esta pesquisa foi desenvolvida com o propósito de elaborar contribuições para a condução do trabalho de supervisão do estágio obrigatório em ensino de Língua Inglesa a partir dos estudos do letramento científico. A perspectiva dialógica bakhtiniana e os estudos do letramento científico foram utilizados como principais aportes teóricos. A abordagem da pesquisa qualitativa e a metodologia da análise documental foram assumidas para caracterizar o tratamento dado aos relatórios de estágio, documentos pesquisados. Os resultados da investigação mostraram que a escrita dos relatórios de estágio são respostas às orientações dadas na disciplina, e a atividade de observação de aulas pode adquirir novos sentidos, os quais são apontados neste artigo.
ISSN
1984-4018
Periódico
Autor
Melo, Lívia Chaves
Data
14 de dezembro de 2018
Formato
Identificador
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/9384 | 10.30612/raido.v12i30.9384
Idioma
Relação
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Direitos autorais
Direitos autorais 2019 Raído
Fonte
Raído; v. 12, n. 30 (2018); 91-104 | 1984-4018
Assuntos
Linguística Aplicada | Gênero discursivo. Formação de professores. Estágio supervisionado de inglês. Ensino de língua.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion