Descrição
Este trabalho busca analisar e refletir, como se dá o processo de formação continuada e/ou permanente de professores e a interdisciplinaridade? Esta pesquisa de cunho bibliográfico busca relacionar o sentido da interdisciplinaridade na formação permanente e continuada, diálogos entre teoria e prática na práxis pedagógica. O objetivo desse estudo é transcender conceitos e discursos com significados e significantes distanciados e equivocados de interdisciplinaridade e integração curricular. Nessa perspectiva, à formação permanente e continuada identifica-se com o inacabamento do sujeito e com a necessidade de um movimento contínuo de formação, aprendizagem e transformação. This paper seeks to analyze and reflect, how does the process of continuous and / or ongoing teacher training and interdisciplinarity take place? This bibliographical research seeks to relate the meaning of interdisciplinarity in ongoing and ongoing formation, dialogues between theory and practice in pedagogical praxis. The objective of this study is to transcend concepts and discourses with distant and misleading meanings and signifiers of interdisciplinarity and curricular integration. In this perspective, permanent and continuous formation is identified with the unfinishedness of the subject and with the need for a continuous movement of formation, learning and transformation.