Descrição
O presente artigo é um relato de experiência de um projeto de extensão realizado no e por professores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Goiás (UFG) denominado “Fórum Ser Professor! Reflexões sobre o processo formativo na licenciatura em Ciências Biológicas” e objetiva expor as motivações, a organização das atividades, o processo de divulgação e uma síntese/avaliação das atividades desenvolvidas em 2017, tendo ainda no horizonte, a discussão sobre a formação de professores no atual cenário político brasileiro. Em 2017 foram realizadas quatro atividades de extensão que envolveram 10 pessoas na organização, seis palestrantes e 85 participantes internos e externos à UFG. Os temas escolhidos para as palestras foram um ponto forte do evento, assim como, a participação dos alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, responsáveis por quase 65% dos presentes nos quatro dias de atividades. Porém, ainda foi pequena a participação externa, em especial de professores da educação básica. Assim, para a continuidade do projeto, que se pretende anual, os investimentos em divulgação externa, em especial nas escolas, devem ser ampliados.