FUNARTE Digital
Início > Coleções > Periódicos >  Inovação, crowdsourcing e crowd-design: possibilidades de atuação no cenário contemporâneo
  • Inovação, crowdsourcing e crowd-design: possibilidades de atuação no cenário contemporâneo

  • Voltar

Metadados

Compartilhar

Compartilhar isto no Facebook Compartilhar isto no Twitter

Descrição

O século XXI é a era das redes colaborativas. A indústria já não é mais o maior setor da economia e as pessoas já demonstram iniciativa em produzir o que é de interesse próprio ou comunitário. Mediante revisão de literatura sobre inovação, contemporaneidade, crowdsourcing e crowd-design e a apresentação de um case de design premiado, o Eatwell, um conjunto de mesa para pessoas com deficiências cognitivas, como doença de Alzhiemer, é possível compreender a importância da articulação de stakeholders para se fazer inovação hoje, sem depender de um grande investidor ou do interesse e liderança da indústria.

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Colaboradores

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES

Autor

Landim, Paula da Cruz | Lago, Lílian | de Angelo, Juliana Cristina | Mira, Fabrício

Data

28 de maio de 2016

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/3888

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/3888/4509

Direitos autorais

Direitos autorais 2016 e-Revista LOGO

Fonte

e-Revista LOGO; v. 5, n. 1 (2016); 49-66 | 2238-2542

Assuntos

Desenho Industrial | Inovação; Crowdsourcing; Crowd-design.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

Continue navegando

 The Innovation Pyramid as the basis of the design process: a didactic methodology proposal for product design education
A cultura do skate e o segmento skatewear, compondo dream brands para o público jovem 
  Voltar para a página de itens

FUNARTE Digital