-
Interdisciplinaridade: ambiguidades e desafios para a formação inicial de professores
- Voltar
Metadados
Descrição
O artigo é resultado da revisão de literatura sobre a interdisciplinaridade. Objetiva tratar da terminologia relativa ao tema, bem como discutir as ambiguidades e os desafios originados de sua prática. Busca-se, também, uma compreensão histórica e antropológica do termo, bem como uma abertura a novas possibilidades de pensar as ações interdisciplinares e metodológicas sob a perspectiva interdisciplinar. Esse texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida junto ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid/Capes/Uergs com o Projeto de Pesquisa “Interdisciplinaridade: investigando práticas e concepções pedagógicas em escolas públicas estaduais na cidade de Montenegro/RS” pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Wolffenbüttel, Cristina Rolim; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS | Brum, Lucas Pacheco; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS | Hoppe, Martha Wankler; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
Data
23 de maio de 2013
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; n. 25 (13): Arte, Educação e Performance; P. 50-68 | 2319-0868 | 1519-6569
Assuntos
Educação; Artes; Performance | interdisciplinaridade; iniciação à docência; aprendizagem; disciplinaridade.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion