-
Interdisciplinaridade e a música: reflexões e possibilidades
- Voltar
Metadados
Descrição
Este artigo visa fazer uma reflexão sobre a interdisciplinaridade e a possibilidade da música ser a catalizadora dos saberes. Considera uma maneira de se utilizar a música para facilitar o aprendizado e ao mesmo tempo englobar as disciplinas ao ensino da mesma. Como um pequeno exemplo desta possibilidade, vemos na obra Quadros de uma Exposição, uma peça originalmente composta para piano pelo compositor russo Mussorgsky, uma breve amostra de como as outras disciplinas curriculares como, por exemplo, a História, a Geografia, a Literatura e outras, podem ser incluídas no ensino da música. Ao mesmo tempo o ensino da música pode ser também considerado um meio facilitador para o aprendizado em geral.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Fischer, Catarina Justus; Universidade Nove de Julho - UNINOVE
Data
6 de outubro de 2014
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; n. 28 (14): Arte, Escola e Sociedade; P. 116-135 | 2319-0868 | 1519-6569
Assuntos
Interdisciplinaridade; música; educação; cultura; criatividade.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion