FUNARTE Digital
Início > Coleções > Periódicos >  Marcas para exportação sob a ótica do design gráfico
  • Marcas para exportação sob a ótica do design gráfico

  • Voltar

Metadados

Compartilhar

Compartilhar isto no Facebook Compartilhar isto no Twitter

Descrição

A competitividade no mercado internacional exige das empresas um grande investimento na marca, e o design vêm se tornando um dos principais meios de agregar valor e posicionar uma marca. Nesse sentido, o trabalho pretende compreender a importância da marca no processo de exportação e que elementos são considerados importantes na construção de marcas fortes no mercado externo em relação à atuação do design gráfico. Dentro desse contexto foi realizado um estudo de caso no setor cerâmico com a empresa Portobello S/A, que foi publicada na dissertação intitulada Núcleo Virtual de Design Gráfico na Exportação: Disseminação e Gestão do Conhecimento.

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Pereira, Alice Teresinha Cybis | Botelho, Louise | Vieira, Beatriz | Schons, Claudine

Data

29 de março de 2014

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/2823

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/2823/3340

Fonte

e-Revista LOGO; v. 1, n. 1 (2010); 28 - 34 | 2238-2542

Assuntos

Arquitetura e Urbanismo; Interdisciplinar; Comunicação Visual; Desenho Industrial. | Marca, Exportação, Design gráfico.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

Continue navegando

 Etiquetas técnicas e sua importância para os usuários profissionais na prestação de serviços de cuidados têxteis especializados: uma análise exploratória
Publicidade das marcas: a aplicação da semiótica discursiva na comunicação publicitária para a divulgação do discurso de marca 
  Voltar para a página de itens

FUNARTE Digital