Descrição
This text addresses the triple intersection between Journalism, Public Relations and Marketing. It argues that the three are discrete but inter-related systems, each one with its own logic and structure. As Public Relations take care of the public image of an organization, Marketing is the responsible to sell products or ideas, and Journalism is grounded on the public display of information provided by sources. These differences are the reason of the diverse public response to each one - since they three are constitutive elements of public communication, they cast public interest information to the society.||En este trabajo se investiga la triple intersección de Periodismo, Relaciones Públicas y Marketing, proponiendo que los tres están relacionados entre sí, aunque diferentes en términos de su estructura y sistemas de lógica. Mientras que las Relaciones Públicas cuida de la imagen pública de las organizaciones, Marketing se encarga de la promoción de productos o ideas, y se guía el Periodismo en la divulgación pública de la información obtenida mediante el cálculo con otras fuentes. Estas diferencias son responsables de los tipos de participación del público con cada uno de estos elementos en su labor de difusión de información de interés público.||Este texto investiga a tripla intersecção entre Jornalismo, Relações Públicas e Marketing, propondo que os três são sistemas interrelacionados, embora diferentes em termos de sua lógica e estrutura. Enquanto as Relações Públicas cuidam da imagem pública das organizações, o Marketing é o responsável pela divulgação de produtos ou ideias, e o Jornalismo se pauta na divulgação pública de informações obtidas pela apuração com outras fontes. Essas diferenças são responsáveis pelos tipos de engajamento do público com cada um desses elementos em seu trabalho de divulgação de informações de interesse público.