Descrição
Analyze recent reconfigurations of the images starting from reciprocal influences between photography and cinema. Rethinking the notion of time within the modernists definitions of pure and straight photography. Establish the notion of form photography as a strategy to legitimize other movements and trends. Identify some aspects of the propositions of Raymond Bellour and Roland Barthes around the photography and the photograme. Analyze the installation 24h Hour Psycho, of Douglas Gordon, and the photography Potsdamer Platz, of Michael Wesely.Keywords: Contemporary photography, hybrids, temporality of images||Analisar as recentes reconfigurações das imagens a partir das influências recíprocas entre a fotografia e o cinema. Repensar a noção de instante no âmbito das definições modernistas da fotografia pura e direta. Estabelecer a noção de Forma fotografia como estratégia para legitimar outros movimentos e tendências. Identificar algumas inflexões das proposições de Raymond Bellour e de Roland Barthes em torno da fotografia e do fotograma. Analisar a instalação 24h Hour Psycho, de Douglas Gordon, e a fotografia Postdamer Platz, de Michael Wesely. Palavras chave: Fotografia contemporânea, híbridos, temporalidade das imagens