Descrição
Pode-se pensar (e realmente muitos estudiosos do teatro, atores e diretores assim o pensam, visto va?rios comenta?rios que fizeram a mim sobre esse assunto especi?fico!) que os atores que entram em uma sala de treinamento, que buscam um trabalho pre?- expressivo aprofundado; atores que tentam mergulhar, atrave?s de treinamentos dia?rios e intensivos em um universo interior e pessoal, em suas energias escondidas, tendem a entrar em um ensimesmamento, uma subjetivac?a?o e um individualismo exacerbado que os torna completamente descontextualizados e alienados de sua vive?ncia social. Na verdade, apesar da relac?a?o de recepc?a?o ator-espectador na?o estar contemplada nesse estudo, devemos verificar e afirmar que todo o trabalho do ator esta? baseado na busca (talvez pretensiosa!) de uma “relac?a?o verdadeira” com seu pu?blico (estou falando aqui de atores que te?m um preocupac?a?o profundamente e?tica com seu trabalho!). Claro que, a dificuldade que se coloca nessa afirmac?a?o e? justamente a conceituac?a?o sobre o que seja “relac?a?o verdadeira”.