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O bacharel professor de música
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Metadados
Descrição
O presente trabalho teve como objetivo principal investigar os saberes pedagógicos que sustentam as práticas pedagógicas dos professores bacharéis em instrumentos musicais que trabalham na Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE. A metodologia utilizada na pesquisa tratou-se de um estudo de caso de cunho etnográfico. A pesquisa trouxe como principais resultados a constatação de que os professores valorizam a educação musical para o desenvolvimento do sujeito, a faculdade e os cursos de formação em instrumento musical não consideram a opção do aluno para o magistério e finalmente, os professores não reconhecem os saberes oriundos das ciências da educação, como indispensáveis para a docência.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Dal Bello, Márcia Pessoa; Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE
Data
30 de junho de 2016
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
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Fonte
Revista da FUNDARTE; n. 31 (16): Educação, Pesquisa e Arte; P.136-P.154 | 2319-0868 | 1519-6569
Assuntos
Eucação | Docência; saberes pedagógicos; pedagogia da música
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion