FUNARTE Digital
Início > Coleções > Periódicos >  O expectador ativo em exposição: uma experiência de interação com a arte no espaço expositivo
  • O expectador ativo em exposição: uma experiência de interação com a arte no espaço expositivo

  • Voltar

Metadados

Compartilhar

Compartilhar isto no Facebook Compartilhar isto no Twitter

Descrição

Este artigo apresenta uma análise da experiência do espectador emexposições, veriicando sua relação com os novos meios de interaçãocom a arte. O corpus analisado será composto por fotos selecionadas noaplicativo Instagram. Tomamos como ponto de partida fotos capturadaspor parte do público visitante da exposição Picasso e a ModernidadeEspanhola, em sua versão apresentada no Rio de Janeiro em 2015. Foianalisado o conjunto de fotos organizadas por meio da hashtag #modernidadeespanhola.A análise da narrativa criada nesse meio mostra ascaracterísticas da exposição e do próprio observador.

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Martins, Marcos | Lopes, Renata Perim A

Data

29 de dezembro de 2018

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5449

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5449/5350

Direitos autorais

Direitos autorais 2018 e-Revista LOGO | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0

Fonte

e-Revista LOGO; v. 7, n. 3 (2018); 1-15 | 2238-2542

Assuntos

Desenho Industrial | Espectador; Fotograia; Exposição.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

Continue navegando

 Sistemas de reputação: um caso de simulação social em narrativas interativas
Branding comestível: concepção da marca do restaurante Paladares 
  Voltar para a página de itens

FUNARTE Digital