-
O FUTURO DA EAD NAS VOZES DE DIFERENTES SUJEITOS
- Voltar
Metadados
Descrição
A educação a distância está tornando-se cada vez mais significativa no âmbito educacional brasileiro, visto que é uma modalidade de educação que proporciona oportunidade de realização de sonhos para sujeitos que não conseguiriam realizar um curso superior na modalidade presencial. Dessa forma, buscou-se, a partir de uma pesquisa de campo com alunos e professores da educação básica e superior, elucidar como os sujeitos concebem a educação à distância hoje e quais são suas perspectivas futuras para a modalidade de ensino supramencionada. Para tanto, buscou-se embasamento teórico em autores como: Maia e Mattar (2007), Mattar (2009), Litto (2009), Censo da Educação Superior 2016: novas estatísticas (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, 2016), entre outros textos e leis que explanam com destreza sobre a EaD. Assim, ver-se-á que há campos de grande prosperidade para a educação a distância no Brasil, mas que seu futuro ainda é incerto, já que é uma modalidade de ensino que está em constante construção.
ISSN
2175-4217
Periódico
Autor
Almeida, Siderly do Carmo Dahle de | Pillonetto, Marlon Richard Alves
Data
4 de setembro de 2019
Formato
Idioma
Relação
https://periodicos.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/2860/2525 | https://periodicos.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/2860/2547 | https://periodicos.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/2860/2540 | https://periodicos.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/2860/2539 | https://periodicos.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/2860/2526
Direitos autorais
Copyright (c) 2019 CAMINE: Caminhos da Educação = Camine: Ways of Education
Fonte
CAMINE: Caminhos da Educação = Camine: Ways of Education; v. 11 n. 1 (2019); 94-109 | 2175-4217
Assuntos
educação a distância. futuro da EAD. experiências em EAD. | Educação a Distância
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Avaliado por pares | Pesquisa de campo/Questionário/Perguntas abertas