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  • O Principado de Mônaco como marca territorial de luxo

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Descrição

A marca associada a um território se constitui pelo acervo simbólico em torno de suas expressões naturais e culturais. O nome e os símbolos que representam um território além de cumprir as funções de identificação e diferenciação, auxiliam na promoção de sua imagem. Este artigo apresenta a marca territorial de Mônaco e os elementos visuais que legitimam sua imagem com atributos de luxo e beleza. A história, o conceito de luxo e suas expressões são relacionados à realeza e, no contexto de branding territorial, o país de Mônaco também é diretamente relacionado com a realeza, indicando-lhe o atributo de marca territorial de luxo.

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Silva, Natacha Pontes da

Data

29 de março de 2014

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/2835

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/2835/3362

Fonte

e-Revista LOGO; v. 1, n. 1 (2010); 99 - 105 | 2238-2542

Assuntos

Arquitetura e Urbanismo; Interdisciplinar; Comunicação Visual; Desenho Industrial. | Branding de Luxo; Imagem de Marca; Marca Territorial.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

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