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  • O processo de revitalização urbana: economia criativa e design

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Descrição

O presente artigo objetiva descrever como o processo de revitalização urbana alinhado a economia criativa pode servir de apoio para dar uma nova organização e um novo significado aos espaços urbanos que possuem áreas ociosas e, em muitos casos, degradadas, provendo da necessidade de projetos voltados às intervenções. Dessa forma esse estudo demonstra que a revitalização urbana pode ser um meio para o fomento da criatividade e a promoção do desenvolvimento urbano, alinhadas ao design e a economia criativa. Modelos como Poblenou (Barcelona), Medellín (Colômbia) e Soho (Londres) são exemplos dos efeitos positivos que a revitalização associada à economia criativa pode estimular. 

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Teixeira, Clarissa Stefani | Adán, Carmen | Piqué Huerta, Josep Miquel | Vincki Gaspar, Jadhi

Data

22 de dezembro de 2016

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/4264

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/4264/4821

Direitos autorais

Direitos autorais 2016 e-Revista LOGO

Fonte

e-Revista LOGO; v. 5, n. 2 (2016); 37 - 56 | 2238-2542

Assuntos

Interdisciplinar. | Revitalização Urbana; Economia Criativa; Criatividade.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

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