-
O que narram licenciandos de História sobre o impacto da tecnologia em sua formação inicial?
- Voltar
Metadados
Descrição
O presente texto procura entender de que forma professores de História em formação inicial ”“ alunos das turmas de Didática Especial de História e Prática de Ensino de História desenvolvidas em 2014 na Faculdade de Educação (FE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) ”“ significam sua trajetória profissional no que tange à temática da tecnologia. A experiência aqui trazida foi pautada no olhar (auto) biográfico e utilizou-se da plataforma do Museu da Pessoa enquanto possibilidade metodológica. Foi possível perceber que o digital, na visão desses alunos, não é pensado para além de recurso auxiliar da aprendizagem, ou seja, não é questionado como algo que possa modificar a epistemologia do conhecimento histórico.||O presente texto procura entender de que forma professores de História em formação inicial ”“ alunos das turmas de Didática Especial de História e Prática de Ensino de História desenvolvidas em 2014 na Faculdade de Educação (FE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) ”“ significam sua trajetória profissional no que tange à temática da tecnologia. A experiência aqui trazida foi pautada no olhar (auto) biográfico e utilizou-se da plataforma do Museu da Pessoa enquanto possibilidade metodológica. Foi possível perceber que o digital, na visão desses alunos, não é pensado para além de recurso auxiliar da aprendizagem, ou seja, não é questionado como algo que possa modificar a epistemologia do conhecimento histórico.
ISSN
2318-1729
Periódico
Autor
Costa, Marcella Albaine Farias da
Data
13 de setembro de 2017
Formato
Identificador
https://periodicos.unb.br/index.php/hh/article/view/10987 | 10.26512/hh.v5i9.10987
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2017 História, histórias
Fonte
história, histórias; Vol. 5 Núm. 9 (2017): História e Ensino de História: a produção de saberes na formação e na prática docente (jan-jun); 126-147 | História, histórias; v. 5 n. 9 (2017): História e Ensino de História: a produção de saberes na formação e na prática docente (jan-jun); 126-147 | 2318-1729
Assuntos
História | Tecnologias digitais | Formação de professores
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion