-
OBEDIENCE: processes of teaching and learning||OBEDIENCIA: procesos de enseñanza, aprendizaje y artistaje||OBEDIÊNCIA: processos de ensinar, aprender e artistar
- Voltar
Metadados
Descrição
“Obediência” is a series of poetic and narrative experiences inscribed in contemporary textile processes. I start from a personal account and an affective artifact (little white dress) to reframe my trajectory as an artist teacher, asking: how do my autobiographical narratives reflects in the processes of teaching and learning? It is part of the a/r/tographic research "Textile Narratives and Artist Teacher Training" under development in the Associated Post-Graduate Program in Visual Arts UFPE/UFPB and in the Undergraduate courses in Visual Arts at the Universidade Federal de Pernambuco.||“Obediência” es una serie de experiencias poéticas y narrativas ubicadas en procesos textiles contemporáneos. Partí de un relato personal y un artefacto afectivo (pequeño vestido blanco) para replantear mi trayectoria como artista y maestra, preguntando: ¿cómo resuenan mis narrativas autobiográficas en los procesos de enseñanza, aprendizaje y de arte? Es parte de la investigación a/r/tográfica "Narrativas Textiles y Formación del Profesorado" en desarrollo en el Programa de Posgrado Asociado en Artes Visuales UFPE/UFPB y en los cursos de pregrado en Artes Visuales en la Universidade Federal de Pernambuco.||Obediência é uma série de vivências poéticas e narrativas inscritas nas práticas contemporâneas em arte têxtil. Parto de um relato pessoal e de um artefato afetivo (vestidinho branco) para ressignificar minha trajetória como professora artista, perguntando: como narrativas autobiográficas ecoam em processos de ensinar, aprender e artistar? É parte da pesquisa a/r/tográfica “Narrativas Têxteis e Formação do Docente Artista” em desenvolvimento no Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPE/UFPB e nos cursos de Graduação em Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado – da Universidade Federal de Pernambuco.
ISSN
2357-9854
Periódico
Autor
Borre, Luciana
Data
27 de março de 2021
Formato
Identificador
https://seer.ufrgs.br/gearte/article/view/104306 | 10.22456/2357-9854.104306
Idioma
Relação
https://seer.ufrgs.br/gearte/article/view/104306/61187 | /*ref*/FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2002.
Direitos autorais
Direitos autorais 2021 Revista GEARTE | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista GEARTE; v. 8, n. 1 (2021): Ensino de Artes Visuais em diferentes campos | Revista GEARTE; v. 8, n. 1 (2021): Ensino de Artes Visuais em diferentes campos | 2357-9854
Assuntos
Narrative A/r/tographic Research. Visual Culture. Teacher Education. Textile Art. | Investigación Narrativa A/r/tográfica. Cultura Visual. Formación del profesorado. Arte Textil. | Cultura Visual; Artes Visuais | Pesquisa Narrativa A/r/tográfica. Cultura Visual. Formação Docente. Arte Têxtil.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion