Obra musical opaca: a confluência de valores da música experimental em Pierre Schaeffer e John Cage Voltar Metadados Compartilhar DescriçãoO texto compara posições estéticas de Pierre Schaeffer e John Cage com respeito à música experimental, tentando confluir, de seus percursos distintos, os sentidos iniciais ligados ao adjetivo.ISSN1517-5677PeriódicoPOIESIS (NITERÓI)AutorFenerich, Alexandre SperandéoData29 de setembro de 2018Formatoapplication/pdfIdentificadorhttps://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/22889 | 10.22409/poiesis.1625.13-26IdiomaporEditorEditora do PPGCA-UFFRelaçãohttps://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/22889/13469Direitos autoraisCopyright (c) 2018 Alexandre Sperandéo FenerichFonteREVISTA POIÉSIS; Vol. 16 No. 25 (2015): Sonoridade; 13-26 | REVISTA POIÉSIS; Vol. 16 Núm. 25 (2015): Sonoridade; 13-26 | REVISTA POIÉSIS; v. 16 n. 25 (2015): Sonoridade; 13-26 | 2177-8566 | 10.22409/poiesis.1625Assuntosmúsica experimental | Pierre Schaeffer | John Cage | musique concrète | Le CorbusierTipoinfo:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Avaliado pelos pares Continue navegando Joias de crioula – outras inserções em circuitos ideológicos (ou mais sobre a brasilidade da arte brasileira) Discursos e ideologias do “experimentalismo” na música do pós-guerra Voltar para a página de itens