-
OS CAMINHOS DO ENSINO DE ARTE EM ALGUMAS ESCOLAS PÚBLICAS DO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA
- Voltar
Metadados
Descrição
O presente artigo traz alguns resultados sobre o universo do professor de Arte das escolas públicas de municípios do Extremo Oeste Catarinense. Esses dados foram coletados no segundo semestre de 2017 nos municípios de Barra Bonita, Bandeirante, Belmonte, Descanso, Guaraciaba, Paraíso e São Miguel do Oeste. O principal objetivo foi identificar as realidades profissionais dos professores de Arte do ensino fundamental, localizando-os na região, através das instituições de ensino e das redes sociais. A partir desse trabalho concluímos que, quando sabemos da realidade do nosso entorno, as ações para a valorização da atuação docente são significativas e contribuem para a melhoria nos processos educacionais da região.
ISSN
1519-6569
Periódico
Colaboradores
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC | Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC | Professor Rafael Bispo, professor substituto do IFSC | Gerência do Estado da Educação, GERED 01 | Secretarias Municipais de Educação do Extremo Oeste Catarinense
Autor
Moreira, Noeli; Mestre em Artes Visuais PPGAV/UDESC e Docente IFSC.
Data
30 de dezembro de 2020
Formato
Identificador
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/680 | 10.19179/2319-0868/680
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; v. 43, n. 43 (2020): Arte, Educação e Performance; 1-21 | 2319-0868 | 1519-6569 | 10.19179/2319-0868.v43.n43
Assuntos
Artes; Educação; Artes Visuais | Identificação; Cotidiano Docente; Valorização
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion