FUNARTE Digital
Início > Coleções > Periódicos >  Os signos da beleza, do feminino e do perfume na publicidade e design de embalagem de Floratta, Cerejeira em Flor
  • Os signos da beleza, do feminino e do perfume na publicidade e design de embalagem de Floratta, Cerejeira em Flor

  • Voltar

Metadados

Compartilhar

Compartilhar isto no Facebook Compartilhar isto no Twitter

Descrição

Este artigo analisa o anúncio publicitário de Floratta Cerejeira em Flor, perfume feminino de O Boticário. Seu objetivo é revelar os signos associados à beleza, ao feminino e à embalagem do produto no design da peça estudada. Para tanto, exploramos os pontos de vista qualitativos-icônicos, singulares-indicativos e convencionais-simbólicos, utilizando a semiótica peirceana como embasamento desta reflexão. De início, contextualizamos a relevância da publicidade nos estudos semióticos do design. Em seguida, apresentamos objetivos e conceitos que guiaram o trabalho; desenvolvemos sua análise e encerramos expondo as considerações finais.Palavras-chave: branding; design; perfume feminino

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Colaboradores

CAPES

Autor

Mendonça, Maria Collier de | de Sousa, Richard Perassi Luiz

Data

30 de agosto de 2019

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5311

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5311/5536 | http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/downloadSuppFile/5311/1259 | http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/downloadSuppFile/5311/1260

Direitos autorais

Direitos autorais 2019 e-Revista LOGO | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0

Fonte

e-Revista LOGO; v. 8, n. 2 (2019); 110-128 | 2238-2542

Assuntos

Comunicação Visual; Branding; Interdisciplinar | Design; Branding; Marca

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

Continue navegando

 Marcas para exportação sob a ótica do design gráfico
Branding Today: the importance of Design in social media strategy 
  Voltar para a página de itens

FUNARTE Digital