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Philosophy can’t be learned! Plato as a true master and writing as “Protreptical Alusion”||A Filosofia não se Aprende! Platão Verdadeiro Mestre e o Escrito como “Alusão Protréptica”
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Metadados
Descrição
Neste artigo, tratamos de alguns dos aspectos constitutivos fundamentais daquela assim denominada “escola de Tübingen-Milão” de interpretação do pensamento platônico. Dedicamos especial atenção a dois textos-chave de Platão para a nova hermenêutica: a parte conclusiva do Fedro e a Carta VII. Tentamos elucidar ainda alguns dos conceitos basilares que determinam esse modo alternativo de ler o filósofo, tais como tradição indireta, doutrinas não-escritas e teoria dos princípios supremos.||Neste artigo, tratamos de alguns dos aspectos constitutivos fundamentais daquela assim denominada “escola de Tübingen-Milão” de interpretação do pensamento platônico. Dedicamos especial atenção a dois textos-chave de Platão para a nova hermenêutica: a parte conclusiva do Fedro e a Carta VII. Tentamos elucidar ainda alguns dos conceitos basilares que determinam esse modo alternativo de ler o filósofo, tais como tradição indireta, doutrinas não-escritas e teoria dos princípios supremos.||On this article, we deal with some fundamental aspects of the “Tübingen-Milan school” of interpretation of Plato’s though. We dedicate special attention to two of Plato’s key texts to the new hermeneutics: the conclusive part of the Phaedrus and the Seventh Letter. We’ll try to elucidate some of the base concepts that determine this alternative way of reading the philosopher, such as indirect tradition, unwritten doctrines and supreme principles’ theory.||Neste artigo, tratamos de alguns dos aspectos constitutivos fundamentais daquela assim denominada “escola de Tübingen-Milão” de interpretação do pensamento platônico. Dedicamos especial atenção a dois textos-chave de Platão para a nova hermenêutica: a parte conclusiva do Fedro e a Carta VII. Tentamos elucidar ainda alguns dos conceitos basilares que determinam esse modo alternativo de ler o filósofo, tais como tradição indireta, doutrinas não-escritas e teoria dos princípios supremos.||Neste artigo, tratamos de alguns dos aspectos constitutivos fundamentais daquela assim denominada “escola de Tübingen-Milão” de interpretação do pensamento platônico. Dedicamos especial atenção a dois textos-chave de Platão para a nova hermenêutica: a parte conclusiva do Fedro e a Carta VII. Tentamos elucidar ainda alguns dos conceitos basilares que determinam esse modo alternativo de ler o filósofo, tais como tradição indireta, doutrinas não-escritas e teoria dos princípios supremos.
ISSN
2179-4960
Autor
Migliori, Maurizio
Data
26 de maio de 2011
Formato
Idioma
Fonte
Revista Archai; No. 6 (2011): Revista Archai nº6 (janeiro, 2011); 35 | Archai Journal; n. 6 (2011): Revista Archai nº6 (janeiro, 2011); 35 | 1984-249X | 2179-4960
Assuntos
Fedro | Carta VII | Nova interpretação | Platão | Phaedrus | Seventh Letter | New interpretation | Plato
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Articles | Artigos