-
Práticas pedagógico-musicais na escola em articulação com o projeto político- pedagógico
- Voltar
Metadados
Descrição
O artigo trata da música articulada ao projeto político pedagógico escolar. Como metodologia foi utilizada a abordagem qualitativa, o estudo de caso, entrevistas, observações e coleta documental. A análise dos dados foi feita a partir da análise de conteúdo, tendo como referenciais os processos de ensino e aprendizagem e a gestão educacional. Dentre os resultados, observou-se a articulação da música a outras áreas do conhecimento e inserida no PPP, direta e indiretamente. Constatou-se o não conhecimento da legislação sobre a inserção da música nas escolas. Entende-se que a pesquisa possa contribuir com as reflexões sobre a presença da música nas escolas, a partir da análise das práticas pedagógico-musicais analisadas nas escolas estudadas.
ISSN
1519-6569
Periódico
Colaboradores
CNPq | FAPERGS | Uergs
Autor
Backes, Lúcia Jacinta da Silva; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul | Wolffenbüttel, Cristina Rolim; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul | Accorsi, Ana Maria Bueno; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Data
30 de junho de 2016
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; n. 31 (16): Educação, Pesquisa e Arte; P.41 - P.60 | 2319-0868 | 1519-6569
Assuntos
Educação; Artes; Música | Educação musical; música na Educação Básica; Projeto Político Pedagógico
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion