FUNARTE Digital
Início > Coleções > Periódicos >  Processo De Revitalização Urbana: Economia Criativa E Design
  • Processo De Revitalização Urbana: Economia Criativa E Design

  • Voltar

Metadados

Compartilhar

Compartilhar isto no Facebook Compartilhar isto no Twitter

Descrição

O presente artigo objetiva descrever como o processo de revitalizaçãourbana alinhado a economia criativa pode servir de apoio para daruma nova organização e um novo signiicado aos espaços urbanos quepossuem áreas ociosas e em muitos casos degradadas, provendo danecessidade de projetos voltados às intervenções. Dessa forma, esseestudo demonstra que a revitalização urbana pode ser um meio parao fomento da criatividade e a promoção do desenvolvimento urbano,modelos como a cidade de Poblenou (Barcelona), Medellín (Colombia)e Soho (Londres) são exemplos dos efeitos positivos que a revitalizaçãoassociada à economia criativa pode estimular.

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Gaspar, Jadhi Vincki | Teixeira, Clarissa Stefani | Ádan, Carmen | Huerta, Joseph Miquel Piqué

Data

29 de dezembro de 2018

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5448

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5448/5356

Direitos autorais

Direitos autorais 2018 e-Revista LOGO | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0

Fonte

e-Revista LOGO; v. 7, n. 3 (2018); 176-193 | 2238-2542

Assuntos

Arquitetura e Urbanismo; Economia; Interdisciplinar. | Revitalização Urbana; Economia Criativa; Criatividade.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

Continue navegando

 Design Metasystem research project: from linear to non-linear processes applied in the improvement of creation and development of start-ups
Diagrams to study brand language of children’s fashion brands 
  Voltar para a página de itens

FUNARTE Digital