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Programa de apoio pedagógico e inclusão: um estudo de caso*
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Metadados
Descrição
A proposta deste artigo é apresentar o relato de um caso de inclusão de alunocom diagnóstico de autismo em escola de música do estado de São Paulo. Talescola desenvolve desde 2006 o Programa de Apoio Pedagógico e Inclusão(Papi) que tem por objetivo oferecer suporte a alunos e professores para que ainclusão de alunos com necessidades educacionais especiais ocorra de formasignificativa e efetiva. O trabalho é baseado nos pressupostos da educaçãoinclusiva e da educação musical, e está organizado em diferentes ações comos professores e com os alunos e suas famílias. Os resultados obtidos até omomento têm sido muito satisfatórios e apontam para avanços no processode aprendizagem musical do referido aluno, trazendo contribuições para adiscussão sobre a inclusão nesse contexto.
ISSN
1518-2630
Periódico
Autor
Soares, Lisbeth; Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Data
9 de abril de 2014
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
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Fonte
REVISTA DA ABEM; v. 20, n. 27 (2012)
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion