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  • Publicidade das marcas: a aplicação da semiótica discursiva na comunicação publicitária para a divulgação do discurso de marca

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Descrição

O artigo apresenta como a publicidade pode construir a identidadede uma marca comercial. Assim, pretende discutir a relação das identidadesda marca com a publicidade, como sua imagem é construídaatravés dos discursos, impactando diretamente nos projetos da marcaatravés das percepções do público alvo e de seus diferentes comportamentoscomo atitudes, modos de agir e reagir. Para exemplificar, analisou-se o comercial L’Odyssée de Cartier (A Odisséia de Cartier), produzidoem 2012 para comemorar os 165 anos dessa joalheria. O aporte teóricoforam o pensamento de Andrea Semprini sobre semiótica discursiva damarca e o de Mark Batey sobre modelo de significado da marca. 

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Dias, Alvaro Roberto

Data

29 de dezembro de 2018

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5452

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5452/5354

Direitos autorais

Direitos autorais 2018 e-Revista LOGO | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0

Fonte

e-Revista LOGO; v. 7, n. 3 (2018); 143-161 | 2238-2542

Assuntos

Comunicação Visual. | Branding; Discurso; Publicidade.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

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