Descrição
Este estudo consiste na análise do anúncio publicitário da Ford Brasil "Aquela das amigas que arriscam tudo", um dos seis anúncio da série "Grandes cenas on board" postados no YouTube e no Facebook no ano de 2013. Essa série de anúncios parodia filmes que fizeram muito sucesso nos cinemas. O título da série remete às grandes cenas do cinema de Hollywood exibidas dentro de carros, ou seja, "on board", a bordo. O anúncio escolhido trata-se da paródia da produção fílmica "Thelma e Louise", drama lançano no Brassil em 1991. O texto busca, a partir das teorias de Bakhtin (2003), Fiorin 2016) e Brait (2006), estabelecer relações dialógicas entre esses enunciados, ou seja, as relações de interdiscurso e intertexto que retomam a produção fílmica, identificando os discursos evocados, que acabam interferindo na atitude responsiva do leitor, e ainda, analisar por meio dos estudos do sincretismo, as várias linguagens presentes, a partir de Barros (1986, 1997), Hernandes (2006) e Teixeira (2014).