-
Representations of the German Pavilion by Mies van der Rohe, 1929||Representações do Pavilhão da Alemanha de Mies van der Rohe, 1929
- Voltar
Metadados
Descrição
The Article is about the German Pavilion, an oeuvre by Mies van der Rohe, designed and built for the 1929 Barcelona International Exhibition. In specific terms analyzes (and think about) the interpretative possibilities that the official photographic representations of the pavilion offered at the time of their circulation, both from the comments of experts and historians (who comment on them until today), as well as from a new approach (that of visual logic, for example) related to graphic representations (mainly that of perspective) and their influence in the construction of the publicity images of the well-known building, as well as its significant and expressive perception, which has been mediated by these photographs for decades.||El artículo discute el Pabellón de Alemania, obra de Mies van der Rohe, proyectado y construido para la Exposición Internacional de Barcelona, de 1919. Específicamente, analiza y reflexiona sobre las posibilidades interpretativas que las representaciones fotográficas oficiales del Pabellón han ofrecido desde su divulgación, sea a partir de los comentarios de especialistas e historiadores (que las comentan hasta nuestros días), sea bajo nuevas ópticas (la de la lógica visual, por ejemplo), relativas a las representaciones gráficas (principalmente a la de la perspectiva) y a su influencia en la construcción de las imágenes de divulgación del conocido edificio, así como de sus percepciones significativas y expresivas, que hace décadas vienen siendo mediadas por esas imágenes.||O artigo discute o Pavilhão da Alemanha, obra de Mies van der Rohe, projetado e construído para a Exposição Internacional de Barcelona, de 1929. Especificamente, analisa e reflete sobre possibilidades interpretativas que as representações fotográficas oficiais do pavilhão têm oferecido desde sua divulgação, seja a partir de comentários de especialistas e historiadores (que as comentam até nossos dias), seja sob novas óticas (a da lógica visual, por exemplo), relativas às representações gráficas (principalmente a da perspectiva) e a sua influência na construção das imagens de divulgação do conhecido edifício, assim como de sua percepção significativa e expressiva, que há décadas vem sendo mediada por essas imagens.
ISSN
1984-5766
Periódico
Autor
Vázquez Ramos, Fernando Guillermo
Data
3 de agosto de 2020
Formato
Identificador
https://revistaarqurb.com.br/arqurb/article/view/438 | 10.37916/arq.urb.v28i.438
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Fernando Guillermo Vázquez Ramos | https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Fonte
arq.urb; No. 28 (2020): maio - ago; 91-108 | arq.urb; Núm. 28 (2020): maio - ago; 91-108 | arq.urb; n. 28 (2020): maio - ago; 91-108 | 1984-5766
Assuntos
Representação da arquitetura | Fotografia | Perspectiva gráfica | Lógica visual | Arquitetura Moderna | Architectural representation | Photography | Graphic Perspective | Visual logic | Modern Architecture
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion