-
Serge Moscovici, psicologia social e interdisciplinaridade/Serge Moscovici, Social Psychology and Interdisciplinarity
- Voltar
Metadados
Descrição
Resumo
A noção de interdisciplinaridade que abrange uma rede de palavras prefixadas por multi, pluri, inter, trans, cujas fronteiras mútuas estão longe de ser claras, adquiriu recentemente uma nova relevância, dando origem a uma literatura prolífica e freqüentes pesquisas científicas. As controvérsias e os debates sobre esta questão centram-se principalmente na relação complexa entre as disciplinas científicas, reforçadas pela crescente sensação de que a produção científica não se limita mais à imagem tradicional de disciplinas autônomas.
Abstract
The notion of interdisciplinarity, covering a network of hyphened words prefixed by multi, pluri, inter, cross, trans, whose mutual frontiers are far from clear, acquired recently a new relevance giving rise to a prolific literature and frequent scientific metings.
The controversies and debates about this issue are mainly focused on the complex relationship amongst scientific disciplines enhanced by the ever growing feeling that scientific production is no longer limited to the traditional image of self-contained disciplines.
ISSN
2238-1279
Autor
Jorge Correia Jesuino
Data
19 de dezembro de 2017
Formato
Idioma
Direitos autorais
Ao submeter um artigo para publicação na Revista Educação e Cultura Contemporânea, o (s) autor(es) concordam com os seguintes termos: 1. Os autores garantem que o trabalho não foi publicado anteriormente em meio eletrônico ou impresso, tampouco encaminhado para publicação em língua portuguesa em outros periódicos. Também asseguram que todos os autores participaram na elaboração intelectual de seu conteúdo; 2. O(s) autor(es) mantêm os direitos sobre o artigo, entretanto, a publicação na revista implica na cessão integral e exclusiva dos direitos autorais, sem pagamento, sob a Licença Creative Commons Attribution CCBYNC, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e primeira edição neste periódico; 3. Os artigos publicados representam, exclusivamente, a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição da Revista Educação e Cultura Contemporânea ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá; 4. Ao(s) autor(es) de um artigo é permitida e incentivada a distribuição de trabalho on-line, por meio da divulgação do doi ou do link de acesso à revista.
Fonte
Revista Educação e Cultura Contemporânea; Vol. 14, No 37 (2017); 11-39
Tipo
Avaliado por Pares