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THE CITY AND LEISURE ON TWO WHEELS: A MATTER OF SPACE, TIME AND ACTION!||LA CIUDAD Y OCIO EN DOS RUEDAS: UNA CUESTIÓN DE ESPACIO, TIEMPO Y ACCIÓN!||A CIDADE E O LAZER SOBRE DUAS RODAS: UMA QUESTÃO DE ESPAÇO, TEMPO E AÇÃO!
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Metadados
Descrição
Essa pesquisa buscou relacionar lazer, uso da bicicleta e mobilidade urbana. Para tanto, questionam-se quais as possibilidades e as barreiras para o uso da bicicleta na cidade de Curitiba-PR. Seguindo uma abordagem qualitativa foram realizadas observações sistemáticas, entrevistas semi-estruturadas e uma análise interpretativa. Sendo assim, surgiram as seguintes categorias de análise: espaço físico das bicicletas; espaço dos ciclistas em Curitiba; espaço do cicloativismo e espaço das políticas públicas. Conclui-se que as barreiras encontradas foram: falta de educação no trânsito, falta de fiscalização das normas e leis, falta de manutenção e planejamento da malha cicloviária e falta de uma cultura para o uso da bicicleta na cidade. Essa pesquisa buscou relacionar lazer, uso da bicicleta e mobilidade urbana. Para tanto, questionam-se quais as possibilidades e as barreiras para o uso da bicicleta na cidade de Curitiba-PR. Seguindo uma abordagem qualitativa foram realizadas observações sistemáticas, entrevistas semi-estruturadas e uma análise interpretativa. Sendo assim, surgiram as seguintes categorias de análise: espaço físico das bicicletas; espaço dos ciclistas em Curitiba; espaço do cicloativismo e espaço das políticas públicas. Conclui-se que as barreiras encontradas foram: falta de educação no trânsito, falta de fiscalização das normas e leis, falta de manutenção e planejamento da malha cicloviária e falta de uma cultura para o uso da bicicleta na cidade. Essa pesquisa buscou relacionar lazer, uso da bicicleta e mobilidade urbana. Para tanto, questionam-se quais as possibilidades e as barreiras para o uso da bicicleta na cidade de Curitiba-PR. Seguindo uma abordagem qualitativa foram realizadas observações sistemáticas, entrevistas semi-estruturadas e uma análise interpretativa. Sendo assim, surgiram as seguintes categorias de análise: espaço físico das bicicletas; espaço dos ciclistas em Curitiba; espaço do cicloativismo e espaço das políticas públicas. Conclui-se que as barreiras encontradas foram: falta de educação no trânsito, falta de fiscalização das normas e leis, falta de manutenção e planejamento da malha cicloviária e falta de uma cultura para o uso da bicicleta na cidade. Essa pesquisa buscou relacionar lazer, uso da bicicleta e mobilidade urbana. Para tanto, questionam-se quais as possibilidades e as barreiras para o uso da bicicleta na cidade de Curitiba-PR. Seguindo uma abordagem qualitativa foram realizadas observações sistemáticas, entrevistas semi-estruturadas e uma análise interpretativa. Sendo assim, surgiram as seguintes categorias de análise: espaço físico das bicicletas; espaço dos ciclistas em Curitiba; espaço do cicloativismo e espaço das políticas públicas. Conclui-se que as barreiras encontradas foram: falta de educação no trânsito, falta de fiscalização das normas e leis, falta de manutenção e planejamento da malha cicloviária e falta de uma cultura para o uso da bicicleta na cidade.
ISSN
1415-4676
Periódico
Autor
Rechia, Simone | Tschoke, Aline | Machado, Gabriela Cardoso | Joukoski, Simone
Data
30 de setembro de 2016
Formato
Identificador
https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/39007 | 10.5216/rpp.v19i3.39007
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2016 Pensar a Prática
Fonte
Pensar a Prática; Vol. 19 No. 3 (2016) | Pensar a Prática; v. 19 n. 3 (2016) | 1980-6183 | 1415-4676
Assuntos
Leisure | urban mobility | quality of life. | leisure | ocio | movilidad urbana | calidad de vida. | ocio | Lazer | mobilidade urbana | qualidade de vida. | lazer
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Pesquisa qualitativa | Pesquisa Qualitativa | avaliado por pares | Pesquisa qualitativa