Descrição
ABSTRACT
This work demonstrates the importance of the Moodle contact box as a interaction and apprenticeship tool at virtual learning environment, in this manner its intends to investigate the relation between knowledge, learning and feedback. The presented qualitative experience reports the students speeches in return to messages from the tutor of the virtual Supervised Practices classes. The obtained results point this tool out like something that should be valued, concerning to relation between teacher and student, once these speeches had been indicating dialogues conduted on contact box were the impulse for students interactivity and motivation at virtual learning classes.
The speeches also evidence this tool is very important for students to learn, considering they use it as an instrument to approach the contact with teacher at virtual learning environment.
Keywords: Contact box; Feedback; Teacher; Student; Learning.||Este trabalho demonstra a importância da caixa de atendimento do ambiente Moodle como ferramenta de interação e aprendizagem em ambientes de EAD, objetivando investigar a relação entre conhecimento, aprendizagem e feedback. A experiência apresentada, de caráter qualitativo, aborda as falas de alunos em troca de mensagens com o professor tutor em salas de aprendizagem em ambientes de EAD na disciplina Estágio Curricular Supervisionado. Os resultados alcançados indicam que se deve valorizar este tipo de ferramenta no que concerne à relação entre docente e discente, uma vez que as falas apresentadas apontam que o diálogo realizado pela caixa de atendimento foi a mola propulsora para que houvesse uma melhor interatividade e motivação de alunos em relação à sala virtual de aprendizagem.
Levando-se em consideração que os alunos se remetem a essa ferramenta como um instrumento que lhes permite ter um contato mais próximo com o professor em ambientes de EAD, as falas aqui apresentadas evidenciaram que essa ferramenta é de extrema relevância e estimula os alunos para o aprender.
Palavras- Chave: Caixa de Atendimento; Feedback ;Docente; Discente; Aprendizagem.