-
THE COURSE OF GEOGRAPHY MEDIATED BY TECHNOLOGIES: an experience of the State University of Maranhão||O CURSO DE GEOGRAFIA MEDIADO POR TECNOLOGIAS: Uma experiência da Universidade Estadual do Maranhão
- Voltar
Metadados
Descrição
This work presents the way in which the course of degree in Greography was deployed and structured in the education at distance in Universidade Estadual do Maranhão through the Department of Technologies for Education (UEMAnet). The Pedagogical Project was elaborated and approved with the purpose of guiding the academic practice of the distance Geography course of the Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI). It is considered significant the offer of this course in the distance mode, since this looks to attend a group of people who have no time to stay in a real classroom. The course assists a so expressive group, since it’s being offered in 25 counties from the State of Maranhão with 40 students in each classroom nearly. The course’s grade, above all, the first modulus, presents subjects which are considered ordinary, and in the other module are being offered specific subjects. For the subject’s planning assure the teacher is invited to participate in workshops offered in the Educational Design, where receives necessaire orientations to prepare materials that will be available in the Virtual Learning Environment.||O artigo apresenta a forma como foi implantado e estruturado o curso de Licenciatura em Geografia na modalidade a distância na Universidade Estadual do Maranhão através do seu Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet). O Projeto Pedagógico do Curso foi elaborado e aprovado com o objetivo de nortear o fazer acadêmico do curso de Geografia Licenciatura a distância do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI). Considera-se relevante a oferta desse curso na modalidade a distância, já que busca atender uma população que não dispõe de tempo para frequentar uma sala de aula presencial. O curso atende a um público bastante expressivo, já que está sendo ofertado em 25 municípios do Estado do Maranhão com aproximadamente 40 alunos por sala. A grade curricular do curso, sobretudo, o primeiro módulo, apresenta disciplinas que são consideradas comuns e nos demais módulos estão sendo ofertadas disciplinas específicas. Para viabilização do planejamento das disciplinas o docente é encaminhado para participar das oficinas ofertadas no setor de Design Educacional, onde recebe as orientações necessárias para preparar os materiais a serem disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
ISSN
1982-6109
Periódico
Autor
Coelho, Adriana Araujo | Silva, Aílson Barbosa da
Data
26 de julho de 2018
Formato
Idioma
Fonte
Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância; v. 10, n. 18 (2018) | 19826109
Assuntos
educação, educação a distância e Geografia | Educação a distância; Licenciatura em Geografia; Tecnologia.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | "Avaliado por Pares"