-
The palette of Grimm Group||La paleta de Grupo Grimm||A paleta do Grupo Grimm
- Voltar
Metadados
Descrição
This article aims to address some evidence found in the archives of the Dom João VI Museum, in Rio de Janeiro, about a purchase invoice belonging to the Imperial Academy of Fine Arts dating from 1883, with an order for unusual paint tubes, such as being by Georg Grimm. In which is established for this hypothesis the comparison of the palettes of the teachers of the Chair of Drawing and Painting of Landscape, Flowers and Animals - Vitor Meireles de Lima and João Zeferino da Costa - besides the possible relations with the painting methods employed by Jean-Baptiste Camille Corot. Culminating this evidence with others contained in the article in what I believe to be the Grimm Group palette.||El artículo en cuestión tiene como objetivo abordar algunas pruebas encontradas en los archivos del Museo Dom João VI, en Río de Janeiro, sobre una factura de compra perteneciente a la Academia Imperial de Bellas Artes con fecha de 1883, con un pedido de tubos de tinta inusuales, como por Georg Grimm. En el que se establece para esta hipótesis la comparación de las paletas de los profesores de la Cátedra de Diseño del Paisaje y Pintura, Flores y Animales - Vítor Meireles de Lima y João Zeferino da Costa - además de las posibles relaciones con los métodos de pintura empleados por Jean- Baptiste Camille Corot. Culminando esta evidencia con el resto del artículo en lo que creo que es la paleta de Grimm Group.||O artigo em questão tem como objetivo abordar algumas evidências encontradas nos arquivos do Museu Dom João VI, no Rio de Janeiro, acerca de uma fatura de compra pertencente à Academia Imperial das Belas Artes datada de 1883, com pedido de tubos de tinta incomum, como sendo de autoria de Georg Grimm. No qual é estabelecido para essa hipótese a comparação das paletas dos professores da Cadeira de Desenho e Pintura de Paisagem, Flores e Animais – Vítor Meireles de Lima e João Zeferino da Costa – além, das possíveis relações com os métodos de pintura empregados por Jean-Baptiste Camille Corot. Culminando estas evidências com as demais contidas no artigo no que acredito ser a paleta do Grupo Grimm.
ISSN
2447-1313
Periódico
Abrangência
Rio de Janeiro; 1883 | Rio de Janeiro; 1883 | Rio de Janeiro; 1883
Autor
Avila, Bianca Silva
Data
17 de dezembro de 2019
Formato
Identificador
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/visuais/article/view/12363 | 10.20396/visuais.v5i2.12363
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2019 Revista Visuais
Fonte
Revista Visuais; Vol. 5 No. 2 (2019): jul./dez.[9]: Tempo da arte, transmissão de conhecimento e experiências da imagem ; 65-84 | Revista Visuais; Vol. 5 Núm. 2 (2019): jul./dez.[9]: Tempo da arte, transmissão de conhecimento e experiências da imagem ; 65-84 | Revista Visuais; v. 5 n. 2 (2019): jul./dez.[9]: Tempo da arte, transmissão de conhecimento e experiências da imagem ; 65-84 | 2447-1313
Assuntos
Georg Grimm | Grupo Grimm | Paleta | Pigmientos | Corot | Georg Grimm | Grimm Group | Palette | Pigments | Corot | Georg Grimm | Grupo Grimm | Paleta | Pigmentos | Corot
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Text | Texto | Texto