Descrição
To reflect on a specific creative process, generator of a work entitled Corrupted Words is the first objective of this text. But when entering the territory of creative processes through the exercise of writing, seen here as a procedure of perceptive enhancement, it becomes inevitable a slip, an action of retreat. Going back in this case not only to "see better" but above all to seek to suspend our own assumptions. Thus, the act of flow writing does not dissociate itself here from the field investigated, taking the form itself from a creation, where "talk about" also becomes a "talk through", simultaneously. The closing of the frame surrounding the material proposed here still requires a consideration: this material is a two-handwriting, and therefore two points of view, two logics will intertwine at specific moments of this article / essay.||Refletir sobre um processo criativo específico, gerador de uma obra intitulada Palavras Corrompidas é o objetivo primeiro desse texto. Mas ao adentrar no território dos processos criativos através do exercício da escrita, visto aqui como procedimento de ampliação perceptiva, torna-se inevitável um deslizamento, uma ação de recuo. Recuar nesse caso não somente para “ver melhor”, mas sobre tudo para buscar suspender os nossos próprios pressupostos. Assim, o ato da escrita em fluxo não se dissocia aqui do campo investigado, tomando a forma ele mesmo de uma criação, onde o “falar sobre” torna-se também um “falar através”, simultaneamente. O fechamento da moldura que envolve o material proposto aqui requer ainda uma consideração: trata-se nesse caso de uma escrita a duas mãos - sendo uma das vozes marcadas pelo uso do itálico - e portanto, dois pontos de vista, duas lógicas se entrelaçaram em momentos específicos desse artigo/ensaio