-
A espada era a lei :visualidades da práxis pedagógica||The Espada was the law: visual educational praxis
- Voltar
Metadados
Descrição
A inserção das imagens nos mais diversos campos da sociedade tem se
intensificado e no plano educacional tem se mostrado fonte inequívoca de
conhecimento, exatamente, pelo potencial deflagrador de subjetividades que elas
propiciam. Como educador(as) a busca pela melhoria dos processos de
aprendizagens tem exigido de nós cada vez mais o compromisso com a formação e,
consequentemente, com a pesquisa e neste sentido este trabalho vem cumprir com
esse papel pois, foi através de um aprofundamento sobre as relações entre as
imagens e as subjetividades por elas levantadas como elemento chave para a
produção de conhecimento é que este se fez necessário para mim. Assim, a busca
pela compreensão do potencial educativo das imagens e mais especificamente das
imagens em movimento na educação é o foco deste trabalho no intuito, de perceber
se as imagens do filme A Espada era a lei suscitariam nos professores visualidades
da práxis pedagógica, ou quais seriam as contribuições perceptivas do universo
subjetivo de cada um(a) delas (es) com relação às visualidades da práxis
pedagógica presentes no filme||The insertion of images in the most diverse fields of society has intensified and the
educational plan has been a clear source of knowledge, exactly, and potential
subjectivities of exploder they provide. As educator (as) the search for improved
processes of learning is required of us growing commitment to training and hence to
the research in this direction and this work will comply with that role because it was
through a deepening of the relationship between images and the subjectivities that
they raised as a key to the production of knowledge is that this was necessary for
me. Thus, the quest for understanding the educational potential of images and more
specifically the moving image in education is the focus of this work in order, to see if
the images of the film The Sword was the law raise in teachers visuality of practice
teaching, or what would be perceptive of the contributions of each subjective
universe (a) one (s) with respect to the visuality of practice teaching in the film
Colaboradores
GUIMARÃES, Leda Maria de Barros | http://lattes.cnpq.br/1491866271915819
Autor
MELO, Raquel Mendes de
Data
2014-07-29T16:27:57Z | 2009-10-28 | 2008-12-17
Formato
Identificador
MELO, Raquel Mendes de. The Espada was the law: visual educational praxis. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processos e Sistemas Visuais, Educação e Visualidade) - Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008. | http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tde/2814
Idioma
Provedor
Editor
Universidade Federal de Goiás | Processos e Sistemas Visuais, Educação e Visualidade | BR | UFG | Mestrado em Cultura Visual
Direitos autorais
Acesso Aberto
Assuntos
Cultura Visual Educação - Visualidades Práxis Imagens | visual culture - education - images - visual - practice teaching | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Tipo
Dissertação