Descrição
Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada DM 2015/06||n/a||This dissertation deals with issues involving the interpretation, the aural transmission and music publishing in the 16 waltzes for bassoon solo by Francisco Mignone (1897-1986). The problems encountered in the musical texts and interpretive influences promoted by aural transmission in recordings of waltzes, from listening to the first phonograph record from the interpreter and teacher, Noël Devos, helped create working hypotheses concerning a critic edition and reaffirmed the importance of aural transmission in musical interpretation.||Ce travail a trait à des questions qui visent l'interprétation, l'édition musicale et la transmission aural dans les 16 valses de Francisco Mignone pour basson solo (1897-1986). Les problèmes rencontrés dans les textes musicaux et les influences interprétatives procurées par la transmission aurale dans les enregistrements des valses, à partir de l'écoute du premier enregistrement phonographique de l'interprète et professeur Noel Devos, ont crée des hipothèses de travail concernant une édition critic et concernant l'importance de la transmission aural dans l'interprétation musicale.||n/a||Essa tese trata de questões que envolvem a interpretação, a edição musical e a transmissão aural nas 16 valsas para fagote solo de Francisco Mignone (1897-1986). Os problemas encontrados nos textos musicais e as influências interpretativas promovidas pela transmissão aural nas gravações das valsas, a partir da escuta do primeiro registro fonográfico do intérprete e professor, Noël Devos, criaram hipóteses de trabalho a respeito de uma edição crítica e evidenciaram a importância da transmissão aural na interpretação musical.