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Um relicário de palavras: uma escrita que irrompe de um palimpsesto, de um cuidado, de um devir-docente…
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Metadados
Descrição
soiporp soyus sol omoc lat ,soicicreje selat rednerpmoc acsub y ]sotejbo[ sorto ed sarbalap ,alua le ne sodazilaer soicicreje ecerfO .nateiuqni euq senoitseuc erbos avitarran anu euf odíart euf íuqA .roziva nu se ,ertne se ,oidem se arutircse al y ,etnecod rineved etse ne rasnep arap senoitseuc sanugla aetnalp es euq onis ,satseupser ed sárted ri acsub on ,odot etna ,nóicagitsevni ed atseuporp atsE .senoinueR .nóicavitejbus ed sosecorp rasnep alucitra y etnetop ecah es oicifitra etse ednod seronem sacitcárp ecerfO .recah etse rasnep arap arutircse al ed azilitu eS .etnecod-otoved nU .aicnecod recah ed odom nu erbos otneimasnep nu rednerpme acsub nóicagitsevni ed atseuporp atsE .odotém nu rarepo acsub euq ,ranircse ,rebircse nu se etsE .etnecod recah us razitamelborp ed atneuc ned euq dadivitejbus y nóiserpxe ed soicapse raerc arutircse al ed osu led ritrap a acsub y odaroseforp us ne apacse euq etnanimac nu ,ateop ,rodagitsevni nu ,roseforp nu ed otneimasnep ed soac le razinagro atnetni euq otxet nu se etsE .sorto ed aím al on iS .laicepse rolav nu eesop euq arutircse anu radraug :atsé etnematsuj se íuqa atseuporp al y ,laicepse rolav nu neesop euq sasoc nadraug es ednod ragul le se oiraciler nu ,neib seuP ?oiraciler nu se euq ol ebas detsu is esratnugerp ebac ragul remirp NE||Antes de tudo cabe perguntar se você sabe o que é um relicário? Pois bem, um relicário é o lugar onde se guardam coisas que possuem um valor especial, e, a proposta aqui é justamente esta: guardar uma escrita que possui um valor especial. Se não minha de outros. Este é um texto que tenta organizar o caos de pensamento de um professor, um pesquisador, poeta, um andarilho que escapa em seu professorado e busca a partir do uso da escrita criar espaços de expressão e subjetividade que dêem conta de problematizar seu fazer docente. Este é um escridizer, escrinarrar, que busca operar um método. Esta proposta de investigação busca empreender um pensamento sobre um modo de fazer docência. Um devir-docente. Utiliza-se da escrita para pensar este fazer. Oferece práticas pedagógicas menores onde este artifício se faz potente e articula pensar processos de subjetivação. Encontros. Esta proposta de pesquisa, antes de tudo, não busca ir atrás de respostas, mas sim lançar mão de algumas questões para pensar este devir-docente, e a escrita é meio, é entre, é um avizinhar-se. Aqui foi trazido foi uma narrativa sobre questões que inquietam. Oferece exercícios realizados em sala de aula, dizeres de outros [objetos] e busca compreender tais exercícios, tal como os seus próprios.
Colaboradores
61718025068 | http://lattes.cnpq.br/4101275679835062 | 47854430063 | http://lattes.cnpq.br/2360365860775097 | Silva, Ursula Rosa da
Autor
Campello, Ronaldo Luís Goulart
Data
2021-01-18T13:01:39Z | 2020-01-16 | 2021-01-18T13:01:39Z | 2020-07-06
Identificador
CAMPELLO. Ronaldo Luís Goulart. Um relicário de palavras: uma escrita que irrompe de um palimpsesto, de um cuidado, de um devir-docente. 2020. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) - Centro de Artes Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2020. | http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/6872
Idioma
Provedor
Editor
Universidade Federal de Pelotas | Centro de Artes | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | UFPel | Brasil
Relação
CAMPELLO. Ronaldo Luís Goulart. Um relicário de palavras: uma escrita que irrompe de um palimpsesto, de um cuidado, de um devir-docente. 2020. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) - Centro de Artes Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2020.
Direitos autorais
OpenAccess
Assuntos
Devir-docente | Escrever | Ensino de artes | Formação de professores | Cartografia | AífargotraC | Seroseforp ed nóicamroF | Setra sal ed aznañesnE | RibircsE | Aznañesne ne esritrevnoC | Evalc sarbalaP | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Tipo
masterThesis